Assunto na mídia nacional, a possibilidade da empresa Starkink com sua rede de satélites fornecedores de internet banda larga global ( o que inclui locais remotos) vir a ter instalações e negócios a partir do Amazonas. A Empresa pertence ao multibilionário Elon Musk, dono da Tesla, da Spacex e agora também do Twitter.
Há inclusive movimentações oficiais para que isso se concretize, Musk já teria sinalizado que deve vir ao Amazonas.
A possibilidade se enquadra no que temos defendido por aqui no espaço, ir redirecionando a economia local para o digital e ecologico, diminuindo a dependência do sempre atacado modelo industrial da ZFM.
Caso ocorra, a Starlink estima um faturamento de US$ 7,5 milhões. No primeiro ano, a expectativa é passar de 60 mil clientes, especialmente de estados do Sul e Sudeste. O retorno ao Estado, via arrecadação de Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no início da operação pode atingir R$ 97 milhões.
Mas isso não é nada perto das possibilidades para negócios digitais ou que se beneficiem de banda larga em todo o estado, inclusive em áreas remotas.
Musk é simpático à questão ambiental e preservação amazônica, e pode com isso aproveitar para “trollar” seu concorrente espacial, Jeff Bezos, também criador da gigante Amazon, que apesar de usar o nome não dá retorno algum para a região… .
Musk também é conhecido por ser um grande entusiasta do mundo das criptmoedas em especial a sua “queridinha” DOGECOIN, baseada no famoso meme do cachorro. Com isso em homenagem à tudo que pode vir dessa iniciativa, bem que poderia ser rebatizada a região da “cabeça do cachorro” (em inglês “DOG HEAD”) para “DOGE HEAD”… @starlinkbrasil poderia repassar para o Big Boss… .
#starlink #elonmusk
E você ? brincadeiras à parte, o que acha ? Curta e comente aí em baixo.